Desentupidora no Parque Peruche

Como desentupir vaso sanitário SP 24 horas

 Como desentupir vaso sanitário SP 24 horas

O vaso sanitário é um item indispensável para a vida moderna. Desde que foi inventado, revolucionou a higiene pessoal e o saneamento, pois os dejetos são lançados de forma automático na rede de esgoto — o que antes era alocado em fossas ou mesmo deviam ser retirados de forma manual, em baldes. Dessa forma, é importante manter esse item sempre em funcionamento e, saber como desentupir vaso sanitário é fundamental.

Pensando nisso, preparamos este breve artigo especialmente para você. Para isso, começaremos falando sobre as principais causas do entupimento do vaso sanitário. Depois, destacaremos formas que você deve tentar para desentupir o vaso. Por fim, falaremos sobre como uma empresa especialista no ramo pode auxiliá-lo. Continue lendo e confira!

Desentupidora em Jundiaí 24 horasDesentupidora em Jundiaí 24 horas

Principais causas de entupimento do vaso sanitário

 

O vaso sanitário pode entupir por diversos motivos, mas quase todos estão atrelados ao mau uso e a má instalação. Entre as principais causas do entupimento, destacamos:

 

  • Lançar papel higiênico no sanitário: apesar de ser uma prática muito comum em países desenvolvidos, como Estados Unidos, Canadá e países europeus, essa não é atitude indicada para o nosso país. Isso porque o nosso encanamento não foi feita pensando nesse tipo de uso. Dessa forma, lançando papel higiênico no sanitário, você está forçando a passagem de um elemento em um espaço que não foi projetado para isso;
  • Embalagem de papel plástico lançada ao vaso sanitário: outro elemento que os vasos sanitários do Brasil não estão preparados para receber são elementos plásticos, como embalagens de absorventes, escovas de dente, entre outros;
  • Outra causa muito comum para os entupimentos de sanitários é a queda acidental de objetos, como aparelhos de barbear. Em muitas situações, a queda desses instrumentos nem mesmo é percebida, o que torna o problema ainda mais difícil de ser resolvido. Em alguns casos, é necessário fazer a quebra para retirar o objeto de forma integral;
  • Excesso de resíduos em uma mesma descarga: Essa é uma das causas mais comuns, pois pode ocorrer de forma natural. Acontece quando muitos resíduos estão presentes no sanitário e uma descarga não consegue levar todos eles embora em uma única vez;
  • Fossa esgotada: Por fim, temos a causa da fossa esgotada. Quando ela está com problema, acaba afetando toda a tubulação. Além disso, quando o vaso sanitário entope por esse motivo, outros elementos tendem a sofrer também, como os ralos da pia e banheiro.

 

Como desentupir vaso sanitário: confira as principais dicas

 

Agora abordaremos as principais técnicas que você pode adotar para desentupir vaso sanitário.

Bata na parte de trás da bacia

 

Com uso de um instrumento, como um sapato, bata com força na parte traseira da bacia, sempre com cuidado para não exagerar na força e quebrar o elemento. Em muitas situações, a batida não é suficiente para resolver casos de pequenos entupimentos.

Jogue água fervente no vaso

 

Para esta ação, você deve despejar um balde de água fervente no vaso sanitário. Em muitas situações, são necessários dois baldes para resolver o entupimento. A água deve ser despejada de forma rápida, mas sempre com cuidado para não se queimar com a água quente, e nem molhar muito o chão.

Jogue água sanitária

 

Uma solução muito boa para pequenos entupimentos é despejar água sanitária no vaso sanitário e esperar 3 horas para dar a descarga. Outra alternativa, a ser feita depois dessa dica, é jogar vinagre e bicarbonato de sódio no vaso sanitário. Misture meio copo de cada um dos produtos e jogue de forma direta no sanitário.

 

Use um desentupidor

Este é um elemento muito popular em banheiros e um dos mais úteis também. Além de ser barato e simples, possui um mecanismo muito eficiente para desobstruir encanamentos de sanitários. Em muitas situações, o conteúdo que está entupindo o sanitário só está fazendo isso por conta do ângulo, mas se o ângulo mudar, a passagem fica livre.

 

Utilize soda cáustica, se necessário

 

A soda cáustica é um elemento químico corrosivo muito potente. Ela é muito utilizada para fazer o desentupimento de tubulações, como vasos sanitários. Todavia, vale destacar que o seu uso deve ser feito com extremo cuidado, pois o contato deste elemento com a pele pode levar a queimaduras e, em casos mais graves, quando este elemento entra em contato com os olhos, pode causar a cegueira.

 

Dessa forma, é importante seguir corretamente os manuais de instruções do produto.

 

Tente dar descarga vedando completamente a entrada de ar

 

Uma das soluções é vedar o caso com um lixo ou papel filme, de modo a fechar toda a entrada de ar. Em seguida, você deve fechar o vaso sanitário com a tampa e sentar ou se ajoelhar em cima dele, dando uma descarga com aproximadamente 30 segundos. Assim, a potência da descarga aumenta e as chances de o conteúdo descer completamente, sobe.

 

Chame um profissional

 

O profissional deve ser chamado sempre que não for possível consertar o entupimento você mesmo. O encanador tem um conhecimento amplo sobre o funcionamento do vaso e, em muitos casos, consegue rapidamente fazer o diagnóstico da origem do problema. Assim, consegue dar uma solução mais adequada. Quando isso não ocorre, o profissional dispõe de instrumentos mais objetivos para conseguir constatar a real causa do problema e encontrar uma solução.

 

Vantagens de contar com uma empresa especializada em desentupimento de sanitários

Nem sempre você conseguirá resolver o problema de entupimento do vaso sanitário por conta própria. Em muitos casos, é necessário contar com um profissional — conforme já citamos anteriormente. Mas, em muitos casos, melhor do que chamar um profissional é contar com uma empresa especializada no ramo de desentupimento de pias.

 

A razão disso é por conta dessas empresas apresentarem instrumentos e produtos específicos para resolução de problemas, evitando quebrar de forma desnecessário, e, quando for necessário, realizando o procedimento de modo adequado.

Sendo assim, saber como desentupir vaso sanitário é fundamental para o dia a dia, pois este importante item pode entupir — por diferentes motivos — e a ausência desse item em uma casa, empresa, entre outros, pode levar a grandes desconfortos na higiene em o próprio bem-estar.

 

Gostou do que leu? Então saiba como desentupir calhas!

 

DESENTUPIDORA ZONA SUL

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *